Clima esquentou contra o posicionamento do Presidente da CPI dos Atos Antidemocráticos.

O Deputado Pastor Daniel de Castro, membro da ala de direita da CLDF que tem defendido vigorosamente o ex-presidente Jair Bolsonaro durante ...


O Deputado Pastor Daniel de Castro, membro da ala de direita da CLDF que tem defendido vigorosamente o ex-presidente Jair Bolsonaro durante a CPI dos Atos Antidemocráticos, expressou preocupação com relação às declarações recentes e comportamento do Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito.


Como era esperado, as críticas ao presidente da CPI tornavam-se cada vez mais frequentes. Elas giraram em torno de discussões de autoritarismo, falta de imparcialidade e notáveis deficiências de diálogo com os deputados do Distrito Federal, ultrapassando claramente os limites aceitáveis.


Um dos incidentes mais alarmantes envolveu a deputada Paula Belmonte, que foi vítima do que foi amplamente considerada como violência política. O presidente da CPI foi acusado de desrespeitar um parlamentar, tão longe a ponto de cortar seu microfone e, assim, negar-lhe seu direito de falar. Esses episódios transmitiram a percepção de falta de imparcialidade por parte do Presidente da CPI.


Além disso, durante uma sessão ordinária recente, o Presidente da CPI teria tentado intimidar o Deputado Iolando Almeida, intensificando ainda mais as acusações dentro da comissão.


A crise nas relações entre o presidente da CPI e os parlamentares tornou-se uma ocorrência cotidiana, culminando em um debate público no qual o presidente lançou ataques diretos aos deputados Thiago Manzoni e ao deputado Pastor Daniel de Castro, ambos respondendo prontamente em uma troca de acusações.


Um vídeo circulando nas redes sociais mostra o advogado e parlamentar Pastor Daniel de Castro lamentando as declarações do Presidente da CPI. No vídeo, ele declarou: “Eu cheguei a esta casa sob as mesmas condições do Presidente da CPI, através do voto… O Presidente da CPI deveria conduzir os trabalhos de forma equilibrada, sensata e, acima de tudo, ponderada.”


Fonte: Zona Política.


O deputado Pastor Daniel de Castro destacou que as reprimendas recebidas do Presidente da CPI parecem destituídas de lógica e enfatizou a necessidade de um diálogo construtivo no âmbito da comissão. A falta de diálogo e respeito mútuo tem sido tema de discussão nos corredores da Câmara Legislativa, levantando dúvidas sobre a capacidade da CPI de cumprir seu papel original de apurar fatos.


Conselho de Ética


O agravamento das acusações de “Mentiroso” levou o Deputado Iolando a apresentar uma denúncia formal durante uma sessão ordinária. O presidente da CPI foi acusado de infrações relacionadas ao artigo 104 da lei, que trata de injúria e falta de respeito. Em resposta, o Presidente da CPI dos Atos Antidemocráticos agora enfrentará uma investigação na Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar.


Além disso, ele foi ameaçado com uma representação possível no Conselho de Ética.


https://zonapolitica.com.br/clima-esquentou-contra-o-posicionamento-do-presidente-da-cpi-dos-atos-antidemocraticos/

COMENTAR

Nome

#CLDF,4,#Danieldecastro,1,#Deputadodanieldecastro,2,#DER,1,#GDF,1,#GustavoAmaral,1,#MartinsMachado,1,#PRF,1,#RogerioMorrodaCruz,2,#Saude,1,#Secti-DF,1,#Segurança,1,Amapá,51,FauziNacfur,1,
ltr
item
Portal do Amapá: Clima esquentou contra o posicionamento do Presidente da CPI dos Atos Antidemocráticos.
Clima esquentou contra o posicionamento do Presidente da CPI dos Atos Antidemocráticos.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEguWBkFHoR5p3ScPOqWFmaBoA7a4A31WJb_9sxH5uuzC__oOoO7N_pjuTytncWQgGsgLItkr8rtRgLGL-rCeNza6t07Km5o9VtqhxrtYQH4vhs4BK8e5rK8aYQI0xg-rGqjDKTaY5-miLuVt9QSr75kIBOovFIIMQd9XNCWjSuDnZVAoNwuzQnDMHcDJbE/s16000/WhatsApp-Image-2023-09-22-at-09.19.13-768x431.jpeg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEguWBkFHoR5p3ScPOqWFmaBoA7a4A31WJb_9sxH5uuzC__oOoO7N_pjuTytncWQgGsgLItkr8rtRgLGL-rCeNza6t07Km5o9VtqhxrtYQH4vhs4BK8e5rK8aYQI0xg-rGqjDKTaY5-miLuVt9QSr75kIBOovFIIMQd9XNCWjSuDnZVAoNwuzQnDMHcDJbE/s72-c/WhatsApp-Image-2023-09-22-at-09.19.13-768x431.jpeg
Portal do Amapá
https://www.portaldoamapa.com.br/2023/09/clima-esquentou-contra-o-posicionamento.html
https://www.portaldoamapa.com.br/
https://www.portaldoamapa.com.br/
https://www.portaldoamapa.com.br/2023/09/clima-esquentou-contra-o-posicionamento.html
true
3775876133936397258
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver todos Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. POSTS Ver tudo Relacionadas Tópico Arquivo BUSCAR Todos Nenhuma resposta para a busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora há 1 minuto há $$1$$ minutos há 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar tudo Selecionar tudo Todos códigos copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Sumário